quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço deu início ao quarto dia de São Paulo Fashion Week, apresentando uma lindíssima coleção no teatro da FAAP. O estilista foi um dos contemplados pela Lei Rouanet e tenta conseguir uma verba de R$2,8 milhões, buscando apoio de empresários no auxílio a produção de suas coleções. Essa coleção ainda não foi feita com a Lei Rouanet.

A inspiração da coleção foi a cantora Carmen Miranda com uma leitura tecnológica e moderna sobre o passado e o futuro. O estilista além de apresentar sua criação no Brasil, pretende cruzar o oceano e chegar a França.

As suas criações tem o objetivo de deixar as mulheres elegantes e longilíneas mas sem exageros, com um estilo minimalista. Vemos vestidos tubinhos, saias-lápis (super em alta), calças justas de cintura alta e blusas cropped. Os casacos tinham maxi estampas, animal print na frente, lisos atrás, ou totalmente lisos, brancos.

Pedro trabalhou com telas quadriculadas, degradés, paetês, malhas de cristal, e cortes secos, retos e femininos. Algumas peças eram assimétricas para variar o corte, alguns modelos tinham cintura peplum e cores intensas contrastando com cores mais suaves, e a clássica dupla P&B.

Vimos também malhas de cristal. Os sapatos são parceria com Alexandre Birman, com o peito dos pés a mostra, o que é bom para alongar a silhueta, principalmente para mulheres mais baixas. Nos acessórios, brincos de pena, extravagantes para dar o ar de Carmen Miranda.

















Fotos: Zé Takahashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores