A primeira das modelos saiu de dentro da instalação da artista. Vestidos tipo regatas compridas com calças retas e justas usadas por baixo, foram os destaques.
Prata, cinza, azul-claro, branco, off-white, carbono foram as cores usadas nos looks, lembra aquela coisa de astronauta, mundo da lua. Calças retas, silhuetas alongadas, sobreposições, geométricos, a essência minimalista predominou na criação da Uma. Já em relação as estampas, verde, amarelo-cítrico e cinza foram os destaques, ideia das reproduções da obra "Bichos" de Clark, além das dobraduras que estavam como enfeite nas modelos, ou poderíamos dizer um acessório?
A coleção foi pensada em outubro passado, após Raquel visitar o instituto Lygia Clark e após a visita foram feitas 500 reproduções mostradas no desfile que serão vendidas nas lojas da grife no segundo semestre.
Sarja dublada com tule, neoprene picotado a laser, algodão, crepe de seda, acetado strech e chiffon foram usados em cada roupa feita pela estilista. Narciso Rodriguez também apresentou uma coleção esse ano em NY com inspiração na artista plástica.






























Fotos: Márcio Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário